Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Sobre Nós

A Costa Pinto Advogados nasceu da vontade de criar um projeto de advocacia que, aliando os valores da advocacia tradicional às melhores práticas da advocacia moderna, preste serviços jurídicos de excelência aos seus Clientes.

Estamos, por isso, plenamente empenhados em prestar serviços jurídicos de elevada competência técnica, colocando todo o empenho e dedicação em cada assunto que nos é confiado e garantindo um acompanhamento de proximidade aos nossos Clientes.

Acreditamos numa prática jurídica que acompanha os Clientes no seu dia-a-dia e que proporciona, em tempo útil, respostas firmes, práticas, criativas e ajustadas às suas necessidades.

Os nossos valores são a competência, o empenho, a proximidade, a criatividade e a vontade de prestar sempre um serviço jurídico de excelência. Fazemos destes valores o nosso Compromisso com os nossos Clientes.

Os Nossos Valores

  • Compromisso & Qualidade
  • Experiência & Criatividade
  • Proximidade & Dedicação

José Costa Pinto

Sócio Fundador

José Costa Pinto é sócio fundador da Costa Pinto Advogados onde presta assessoria jurídica principalmente nas áreas de fusões & aquisições, direito societário, direito comercial e direito imobiliário. É atualmente Presidente da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses (ANJAP), Vice-Presidente da Comissão de Jurisprudência da Sociedade de Geografia de Lisboa e Membro da Assembleia Geral e do Comité Consultivo do Instituto Português de Corporate Governance.

José Costa Pinto foi Associado Sénior da Uría Menéndez - Proença de Carvalho e estagiário na Simmons & Simmons. É autor e coautor de diversos artigos técnicos e participa frequentemente como orador em conferências e eventos públicos.

  • Programa de Formação Avançado para Administradores Não Executivos, Instituto Português de Corporate Governance, 2016
  • Pós-Graduação em Direito Societário & Direito Comercial, na Universidade Católica Portuguesa, 2011
  • Admitido na Ordem dos Advogados, 2008
  • Pós-Graduação em Direito Administrativo, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2007
  • Licenciatura em Direito, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2005

Sócios

A Costa Pinto Advogados foi fundada em abril de 2013 por José Costa Pinto (antigo Associado Sénior da Uría-Menéndez), que lidera atualmente a sociedade com Manuel Ferreira Mendes (sócio desde janeiro de 2015).

Manuel Ferreira Mendes

Sócio

Manuel Ferreira Mendes é sócio da Costa Pinto Advogados onde presta assessoria jurídica principalmente nas áreas de direito societário, direito comercial, direito do trabalho e direito imobiliário. É atualmente Presidente do Conselho de Disciplina da Associação Nacional de Desporto Para Deficientes Visuais (ANDDVIS), Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses (ANJAP) e membro da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal.

Manuel Ferreira Mendes foi Associado na Sociedade Rebelo de Sousa (anteriormente Simmons & Simmons) e realizou um secondment na Farrer&Co (Londres). É autor de diversos artigos técnicos e orador em eventos.

  • Pós-Graduação em Direito Societário, Universidade Católica Portuguesa, 2017
  • Mestrado em Direito e Gestão, Nova School of Business & Economics, 2014
  • Admitido na Ordem dos Advogados, 2010
  • Licenciatura em Direito, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2007